Guarda Vidas - Praia Branca
Foto – Beth Mello

Durante a alta temporada (Dezembro a Março) a Praia Branca recebe uma equipe treinada pelo Corpo de Bombeiros de trabalha em escala das 7 horas  da manhã as 19 horas da noite.

Os Guarda Vidas que trabalham na Prevenção e Salvamento em sua maioria são da comunidade.  Esta atitude vem passando de geração em geração.

Um dos primeiros Guarda Vidas da Praia foi Agnaldo, depois dele alguns outros moradores começaram a dar apoio aos Guarda Vidas (Militar)  que na época guarnecia a praia. Muitos de nosso Guarda Vidas tiveram sucesso e trabalham hoje em Clubes, Parques e até mesmo em outras praias, como a famosa Riviera de São Lourenço – Bertioga.

O Ex- Guarda Vidas Markus Harum que trabalhou de 2001 a 2003, afirma que a orientação das familias e banheista que frequentam a praia é a melhor maneira de prevenir afogamento, e indica o canto direito da praia como o melhor local para o banho de mar.

Para os adeptos dos esportes como surfe o lado esquerdo tem condições ótimas de ondas, começando do Laricas Point até o Cantão, como é chamado o canto esquerdo da praia.