1º Festival dos Surfistas da Praia Branca – Campeões

Compartilhe!!

Foi realizado no final de semana dos dias 17 e 18, o  1º Festival dos Surfistas da Praia Branca, com altas ondas, muito sol e show de surf . Já as 6:30 da manhã a competição incio com a categoria Open Local , ainda no sábado foi a vez das meninas disputarem o titulo do Festival, em bateria acirrada, as litorâneas tiraram proveito disso, contras as 2 paulistanas e fizeram uma bela final com duração de 30 minutos, no final o titulo foi para Victoria Piu que venceu a segunda colocada por 20 décimos de pontos.

Final master, tivemos um interferência do camiseta branca, Alexandre Dubrejo em cima do camiseta preta, assim acabou com sua unica nota (6,0) cortada pela metade, terminando na 4ª colocação, deixando o caminho livre para Ivan Junqueira se consagrar campeão do Festival na categoria Master.

Final da OPen Paulistana Eduardo Maia levou o troféu pra casa, logo em seguida ainda com uma contusão na costela foi para a Final da Open, onde o Local Marcos Vinicius fez uma excelente bateria deixando Eduardo Motta e Eduardo Maia para traz, com uma somatória de 13,67, assim consagrando se Campeão da Categoria Open .

Eduardo Motta Vice na OPEN , fez uma das cenas mais marcantes , já no pódio e consagrado Campeão da Categoria Local, depois de deixar o ídolo da casa Clayton Silva (Nene) e o também local Markus Harum de combinação na bateria, o campeão num gesto nobre, deu seu premio, uma prancha para o 4º colocado, Roger de Sousa, que não entrou na bateria devido uma contusão no abdomen. Roger foi considerado uma revelação do evento.

Roger Souza recebendo a prancha das mãos do Eduardo Motta

Em todas categorias a disputa foi realizada entre atletas de diversos municípios. Dois atletas da Open e Open Local faturaram duas pranchas, oferecida pelo shaper Thomas Honda, em parceria com o Açai do Guerreiro e Tucano (Brazillian Creations) que laminou uma delas.

O evento inicio e terminou conforme planejado, o que se ouve é positivo a respeito do mesmo, conseguimos arrecadar apenas 1/4 do que pretendíamos para a comunidade de moradores da Praia Branca. O Dinheiro Já foi entregue ao responsável da comunidade.

O 1º Festival dos Surfistas da Praia Branca  foi uma realização dos surfistas da Praia Branca, com doações da Padaria Pão Nosso, Laricas Point, CTWAX, Caçula Supermercados, Chales Jamboloeiro, Surfavel, WET DREAMS, TH SURFBOARDS, DK SURFWEAR, Poipoi, USE DEWA, CONDOMINIUN, DANIEL LIMA, PERSONAL BOARD, HD, Açai do Guerreiro, Santa Store, Rainer, Art’ Completa, Brazillian Creations, Chicos Longboards, Detail Eventos e RCD . Um Feliz Natal e um prospero ano Novo!! ALOHAAAAAAAAAA

Local

  1. Eduardo Motta
  2. Markus Harum
  3. Clayton Silva
  4. Roger Souza

Open

  1. Marcos Vinicius
  2. Eduardo Motta
  3. Eduardo Maia
  4. Rodrigo Silva

Paulistana

  1. Eduardo Maia
  2. Edgar Levi
  3. Otaviano Silva
  4. Alexandre Gomes

Legend

  1. Elton Nascimento
  2. Claudio Florencio
  3. Raul Tadeu
  4. Wilson Amaro

Master

  1. Ivan Junqueira
  2. Elton Nascimento
  3. Davi dos Santos
  4. Alexandre Dubrejo

Longboard

  1. Renato Tenório
  2. Marcos Soares
  3. Roberto Luiz
  4. Fabio Galante

Sub15

  1. Samuel Alves
  2. Yuri Beltrão
  3. Cauê Alves
  4. Luigi Vitor

Sub10

  1. Everton Freitas
  2. Daniel Duarte
  3. Davi dos Santos
  4. Ramon Alves
  5. Matheus Sacavem
  6. Ícaro Rocha

Feminina

  1. Victoria Pio
  2. Caroline Peres
  3. Natália Araujo
  4. Suzan Kato

Fotos: Mar Franz – Foto Nativa

Fotos: Alexandre – Surflog