Category Archives: Turismo

2º Festival dos Surfistas da Praia Branca / 2017 – Resultado

Os campeões da 2ª etapa do Festival de Surfistas da Praia Branca foram conhecidos no último fim de semana, na Praia Branca, em Guarujá. Destaque para Eduardo Motta Bicampeão na categoria Local e para o profissional Jackson Santos que levou a categoria Open.
Além deles, foram campeões os surfistas Caroline Peres (Feminino), João Pedro Ferreira (sub15), Erick Gabriel (sub10), Edgar Ribeiro Leal (SP), Wilson Amaro Gonçalves (Legends), André Martins (Long), Robert Felicio (Master).
Beto Tarugo realmente demonstrou toda sua paixão pelo esporte e comunidade, e todos puderam conferir durante todo o evento o que foi produzido por ele, responsável pela logística, montagem, decoração e criação dos troféus (parceria Beto x Art Completa), o que foi apresentado na praia para os atletas surpreende. Também não podemos esquecer do cara que deu a cara do evento, o surfista e desenhista Marcos Vinicius, criou a arte que deu identidade e vida ao cartaz do evento.
Ainda para deixar o evento mais irado, no final da tarde de sábado rolou um hardcore ao vivo com a banda mixplik, tocando covers de bandas como t-sol, Dead Kennedys, pennywise, Nofx e no fun at all. As últimas baterias do sábado rolaram enquanto a sonzeira comia solta nas areias.
Durante o evento os atletas também tiveram acesso a uma avaliação de movimentação funcional que detecta instabilidades e imobilidades articulares realizada pela Educadora física Michele Paes Martins e com base nos resultados foram dadas orientações de treinamento para melhorar a performance no surf.
Thiago valente apresentou seu projeto de banheiro seco ecologicamente correto, agregando mais valor ao evento que contou com muitas surpresas. Não podemos esquecer do trabalho de controle de vagas e Montagem das baterias  realizado pelo nosso amigo ricardo Wanderico. Família Silva, do nosso atleta Deivid Silva (DVD), deu aquela força para que o evento ficasse impecável, muita dedicação e amor ao esporte desta família.
Aos atletas e apoiadores, que nos ajudaram diretamente e indiretamente o nosso muito obrigado e um Feliz natal e Prospero Ano novo:
Maria gallera, Pena, Thomas Honda surfboards, Brazilian creations surfboards,
Condominium surfshop, Daniel Lima Personal, Art´completa,
Rainner, Chicos longboard, poipoi swinwear, açai do guerreiro,
Surfavel, rcd personalização, Caçula Supermercado, Kontik Pousada
Laricas point pousada e restaurante, jamboloeiro chales, wet dreams
Padaria cantinho do pão nosso, portalkit, camping a toca da garoupa,
Camping do lago, livre wear, mundo surf produções, Hale chales,
Krn – Arquitetos Associados, Evos, Madeiras Guarujá, Fuwax, stileira, golden beach otica,
Michele Paes Martins Personal, rtech surfshop, early imagens, Phoenix Teccel, palácio do Transfer, Amorca e BlueBeach.

Jackson Santos foi o melhor na Open (Foto: Divulgação / Alexandre Surflog)

Resultados finais

Legends
1º lugar – Wilson Amaro Gonçalves (Guarujá)
2º lugar – Ricardo Diniz (Santos)
3º lugar – Claudio Florêncio (Guarujá)
4º lugar – Elton Nascimento (Santos)

Master
1º lugar – Anderson Robert Felício (Praia Grande)
2º lugar – Alessandro Bonguinha (São Sebastião)
3º lugar – Clayton Silva (Guarujá)
4º lugar – Lídio Marques (Bertioga)

Local
1º lugar – Eduardo Motta
2º lugar – Diego Rosas
3º lugar – Clayton Silva
4º lugar – Marcos Vinicius

Open
1º lugar – Jackson Santos (Bertioga)
2º lugar – Wanderson Silva (Guarujá)
3º lugar – Eduardo Motta (Guarujá)
4º lugar – Cristian Kitay (São Sebastião)

Long
1º lugar – André Martins (Guarujá)
2º lugar – Diego Dias Santana (Guarujá)
3º lugar – Wiliam Ferreira (São Vicente)
4º lugar – Marcos Silva (São Vicente)

SP
1º lugar – Edgar Ribeiro Leal
2º lugar – Wellington Defendi
3º lugar – Otaviano Silva
4º lugar – Felipe Pereira Ponte Freire

Feminino
1º lugar – Caroline Peres (Bertioga)
2º lugar – Açucena Vaz (Ubatuba)
3º lugar – Rafaela Cassaniga (Bertioga)
4º lugar – Maria Madalena (SP)

Sub15
1º lugar – João Pedro Ferreira (Bertioga)
2º lugar – Everton Freitas (Guarujá)
3º lugar – Derek Ho (Bertioga)
4º lugar – Kalany Marley (Bertioga)

Sub10
1º lugar – Erick Gabriel (Guarujá)
2º lugar – Cauã Pedro Santos (Bertioga)
3º lugar – Enzo Emídio (Guarujá)
4º lugar – Davi dos Santos (Bertioga)

Eduardo Motta venceu na categoria Local (Foto: Divulgação / Alexandre SurfLog)

Early Imagens – Lucas Felipe – foto divulgação

Early Imagens – Lucas Felipe – foto divulgação

Early Imagens – Lucas Felipe – foto divulgação

Surflog Fotografia

Surflog Fotografia

Últimas vagas para o 2º Festival dos Surfistas da Praia Branca

Festival dos Surfistas Praia Branca 2017

O 2º Festival dos Surfistas da Praia Branca, em Guarujá, acontece neste fim de semana, entre os dias 16 e 17 de dezembro e já tem 117 inscritos. São nove categorias: Open Local, Open Paulistano, Legend, Master, Longboard, Sub 15, Sub 10 e Feminino.

Open (5 vagas),
Open Paulistano (15),
Legend(2 Vagas)
Feminino (5 vagas).

Premiação:

36 Troféus
36 Kits (roupas e acessorios)
4 pranchas (1º Colocado das categorias: Open, local, Paulistana e Master)

As inscrições custam R$ 60,00 e devem ser feitas pelo formulario disponivel no endereço:

2 º Festival dos Surfistas da Praia Branca – Pré Inscrição

Duvidas e informações e-mail: inscricao@praiabranca.com.br.

O evento é realizado pelos moradores do local e conta com apoio: Thomas Honda Shaper, Brazillian Creations, Condominium SurfShop, Daniel Lima Personal, Art´Completa, Rainner Pinturas, Poipoi Swinwear, Camping A Toca da garoupa, Açai do Guerreiro, Chicos Longboard, Livre, RCD Personalização, Surfavel, Caçula Supermercados, Chalés Jamboloeiro, WET Dreams, PortalKit, Pousada KONTIK, Camping do Lago, Laricas Point, Cantinho do Pão Nosso, Hale Camburi Chales, KRN – Arquitetos Associados, EVOS, Madeiras Guarujá, Fuwax, Stileira SURFSHOP, Rtech, Michele Paes Martins Persona Trainer, Early Imagens e TECCEL.

Mais informações :
inscricao@praiabranca.com.br / 11.98624.2082

2º Festival dos Surfistas da Praia Branca – 2017

Festival dos surfistas Praia Branca

A idealização do evento partiu de 4 surfistas da Praia Branca: Deivid Silva, Markus Harum, Lucas Felipe e Eduardo Motta, entre viagens, competições, trabalho e vida pessoal, decidiram se juntar em meados de 2016, para ajudar comunidade que vem sendo pressionada pela especulação imobiliária agressiva da parte leste do Guarujá, conhecida como Rabo do Dragão ou atualmente imposta o nome de Serra do Guararu. Eles querem aproveitar para fomentar o esporte, conscientizar moradores e frequentadores da importância de preservar a natureza e a cultura local, vital para todos. O evento anterior foi um sucesso e voltamos a nos reunir novamente em setembro de 2017, para poder começar a organizar novamente o evento e fazer aquela festa na praia com muita descontração, show de surf e atividades na areia, aulas de funcional, pinturas durante o evento com o profissional das pinturas Rainer e atividades de gincanas ecológicas. O evento acontece nos dias 16 e 17 de dezembro na Praia Branca, Guarujá. O evento terá inicio as 7 horas da manhã do sábado.Serão nove categorias: Open, Open Local, Open Paulistano, Legend, Master, Longboard, Sub 15, Sub 10 e Feminino; Foram disponibilizadas 144 vagas. As inscrições custam R$ 60, e sua pré inscrição deve ser feitas pelos links abaixo, o atleta precisa efetuar o pagamento para confirmar a vaga.

A Premiação este ano: 36 Troféus (do 1 ao 4º colocado feitos pela Art Completa), 3 pranchas (Tucano Glasser e Thomas Honda Shaper) de premiação e kits. O Cronograma oficial / lista de espera será divulgado na semana que Antecede o evento.O evento conta com doações das seguintes empresas: Thomas Honda Shaper, Brazillian Creations, Condominium SurfShop, Daniel Lima Personal, Art´Completa, Rainner Pinturas, Poipoi Swinwear, Camping A Toca da garoupa, Açai do Guerreiro, Chicos Longboard, Livre, RCD Personalização, Surfavel, Caçula Supermercados, Pousada Kontik, Chalés Jamboloeiro, WET Dreams e PortalKit, Pousada KONTIK, Camping do Lago, Laricas Point, Cantinho do Pão Nosso, Hale chales, KRN – Ricardo Construtora, EVOS, Madeiras Guarujá, Fuwax, Styleira SURFSHOP.

Voluntários ajudam com a organização, Ricardo Wanderico por exemplo faz o planejamento operacional do evento, cuida das inscrições e tira informações via Whatsapp e email. Outro voluntario é Hugo Lima que entrara este ano para ajudar com o secretariado que é semi informatizado. Outro onto do projeto é o sistema que vem sendo desenvolvido realizar a computação das notas em real-time, hoje o sistema precisa receber de forma manual as notas dos juízes, esperam termina em 2019. O corpo de jurado também é voluntario, entre eles estão ex-atletas, atletas profissionais, federados e presidentes de associações. todos juntos pelo amor ao esporte, “Prainha Branca” e a natureza.

Markus Harum ressalta a importância de voluntários no festival e da continuidade das parcerias entre a comunidade e empresas doadoras. “É bom para todos, a fidelidade mostra como o nosso trabalho é levado a sério e o quanto temos credibilidade, pois entregamos resultado, no final a empresa acaba marcando presença, aumentando sua visibilidade e agregando valor a marca” e “fora as oportunidades e inovações que o evento acaba gerando”. Ainda faltam algumas marcas confirmarem, mas podemos dizer que a premiação vai estar muito boa também este ano e que esperamos conseguir mais parceiros/doares e assim fechar com chave de ouro o ano 2017.”

Inscricao@praiabranca.com.br / 11.96757.0735

2º festival dos Surfistas da Praia Branca – 16 e 17 de dezembro 2017

Festival dos surfistas Praia Branca

As vagas abertas para todos os atletas!!!! os atletas só precisam confirmar os dados, efetuar o pagamento e aguardar o e-mail de confirmação para garantir a vaga em 2017 . As inscrições ocorrem a partir de hoje, terça-feira (31/10/2017) e vão até 01/12/2017 . As vagas são limitadas!  

 

A Competição conta com patrocinadores, apoiadores e doações! Entre elas 3 pranchas que serão os prêmios das seguintes categorias:

1º colocado da OPEN – Prancha

1º Colocado da Local – Prancha

1º Colocado da Paulistana – Prancha

  • Serão premiados com KIT os 4 finalistas de todas as 9 categorias.

As preinscrições podem ser enviadas pelo link:

  1. Escolha sua categoria, preencha o formulário e envie;
  2. Aguardar o e-mail com os dados para pagamento ;
  3. Pagar a taxa de R$ 60,00;
  4. Aguardar o e-mail de confirmação;
  5. Apresentar inscrição e RG no dia da competição.

Mais informações: inscricao@praiabranca.com.br / 11.98624.2082

Voltamos em breve com mais novidades!

Participou do primeiro evento? 2º Festival dos Surfistas da  Praia Branca 2017 – Chamada

Festival dos surfistas Praia Branca

Os atletas só precisam confirmar os dados, efetuar o pagamento e aguardar o email de confirmação para garantir a vaga em 2017 . As inscrições ocorrem a partir de hoje, quarta-feita (11/10/2017) e vão até terça feira 07/11/2017. Já a partir do dia 08/11/2017 as inscrições estão disponíveis a todos.

A Competição conta com patrocinadores, apoiadores e doações! Entre elas 3 pranchas que serão os prêmios das seguintes categorias:

1º colocado da OPEN – Prancha

1º Colocado da Local – Prancha

1º Colocado da Paulistana – Prancha

1º Colocado da Master – Prancha

O evento vai premiar com Kit novamente os 36 finalistas das 9 categorias.

As preinscrições podem ser enviadas pelos links:

Sobre a Pre Inscrição:

  1. Escolha sua categoria, preencha o formulário e envie;
  2. Aguardar o e-mail com os dados para pagamento;
  3. Apos receber os dados de pagamento e pagar a taxa de R$ 60,00 e enviar comprovante;
  4. Aguardar a conferência do deposito/tranferencia e o email de confirmação;
  5. Na praia apresentar inscrição e RG.

Categorias 9, sendo elas:

  • OPEN – 32 Vagas
  • OPEN LOCAL – 16 Vagas
  • OPEN PAULISTANO – 32 vagas
  • LEGEND – 8 vagas
  • MASTER – 16 vagas
  • LONGBOARD – 16 vagas
  • SUB 15 – 8 vagas
  • SUB 10 (FRALDINHA ) – 8 vagas
  • FEMININO – 8 vagas

Mais informações:

inscricao@praiabranca.com.br/11.9.8624.2082

Institucional:

evento@praiabranca.com.br

Voltamos em breve com mais novidades!

Aconteceu Mooca SSL – 2 Etapa

Aconteceu neste ultimo sabado, 29 de julho o confronto entre amigos da Mooca SSL. O evento tem característica de confraternização. As Marcas que apoiaram o evento são:

Frog Surfboards
Acid
Insanos Skateboard
Pousada Mercosurf
Laricas Point
Moramaii
Ulladulla
Surfwood
012zerodoze
Chillstrong
Moldabem

A Prainha não decepcionou e proporcionou aos surfistas boas ondas de 1 metro o dia todo.  O evento contou com a presença do projeto somos do mar, que com a colaboração Claudenice (Moradora),  interagiram com as crianças  da comunidade caiçara tradicional, através de brincadeiras e passando um pouco do conhecimento a diante. Para Markus Harum, o evento é muito positivo para comunidade, pois movimenta pousadas, restaurantes e campings, fortalecendo o comércio e ainda traz para dentro da comunidade a consciência ecológica de forma orgânica e de base, difundindo este conhecimento através dos mais jovens. Agradecimentos a Diretoria da A.A.3 de maio por contribuirem com a realização do evento. Todos sairam contentes e estão todos de parabéns.

Expression Session

Marcus Vinicius


Mooca SSL

1º Sipio Acid
2ºRicardo Carone
3º Rafael Anselmo
4º Edgar Marchi


1ª Luna Rebelo
2ª Terena Stella
3ª Natalia Silva
4ª Suzan Kato

2 º Festival dos Surfistas da Praia Branca – Pré Inscrição

Garanta a sua vaga no 2º Festival dos surfistas da Praia Branca, clique nos link abaixo e inicie o processo de inscrição da sua categoria! boas ondas! aloha

Duvidas: 11  96757 0735 ou inscricao@praiabranca.com.br

FESTAINHA – Festa da Tainha no Sitio Ponta Armação – 07, 08, 09 de junho de 2013

Festa movimenta a Praia Branca, Guarujá, no Sitio Ponta da Armação, no mês de junho. Terá inicio na sexta(07) e terminara as 18 horas do domingo (09). Tainha Assada é o carro chefe acompanhado de 2 guarnições que que servem bem 2 pessoas. DJ que apresentara uma seleção de musicas de Forro(07) e MPB (08) e para fechar a festa Banda De Choro e Samba(09). Venha conhecer um mais Belos do Guarujá.

Aguardamos sua presença!

20 de Abril, show do Peixelétrico na Praia Branca, no Larica´s Point. Não percam, vamos relembrar os velhos tempos…

Show movimenta a Praia Branca, Guarujá, no Larica’s Point, esta semana. Exatamente no sábado (20) a noite, sobe ao palco a banda Peixelétrico, que vai apresentar músicas dos três CDs já lançados, além de canções de Bob Marley, Gilberto Gil, Alceu Valença, entre outros.

Bar Siri com Toddy

Pratos e sabores de tradição Caiçara, assim pode-se definir o cardápio, o atendimento e o aconchego do Bar Siri com Toddy aqui na Prainha Branca.

Um Ambiente aconchegante, confortável e um ótimo local para receber o Turista Praiano.

Os chefes da casa preparam os pratos com o maior carinho e higiene, garantindo assim qualidade, a estrutura se ocupa de dar um show de simplicidade e interação com a Natureza, podendo assim degustar cada refeição com uma linda vista para o Mar.

A ideia do Siri com Toddy é a integração da Cultura, natureza e bom gosto.

Os pratos são elaborados para atender todos os tipos de paladares, além dos pratos rápidos como o famoso PF, servem-se também pratos especiais como camarão na Moranga, Peixe ao Alho, ao molho de Alcaparras, Indiano, além de uma variedade de pratos e porções.

Especiarias gastronômicas e únicas na Prainha.

Indicamos também a Caipirinha especial com leite fermentado servida no Bar.

O Bar Siri com Toddy fica localizado no canto direito da Prainha Branca e tem como saudação (Foto) uma mensagem direta da preocupação dos proprietários com o Meio ambiente e a preservação da própria Prainha Branca, a preocupação com a Limpeza da Praia e do meio em que vivemos.

Saudações Caiçara,

Siri com Toddy

Foto da Entrada do Bar Siri com Toddy