A idealização do evento partiu de 4 surfistas da Praia Branca: Deivid Silva, Markus Harum, Lucas Felipe e Eduardo Motta, entre viagens, competições, trabalho e vida pessoal, decidiram se juntar em meados de 2016, para ajudar comunidade que vem sendo pressionada pela especulação imobiliária agressiva da parte leste do Guarujá, conhecida como Rabo do Dragão ou atualmente imposta o nome de Serra do Guararu. Eles querem aproveitar para fomentar o esporte, conscientizar moradores e frequentadores da importância de preservar a natureza e a cultura local, vital para todos. O evento anterior foi um sucesso e voltamos a nos reunir novamente em setembro de 2017, para poder começar a organizar novamente o evento e fazer aquela festa na praia com muita descontração, show de surf e atividades na areia, aulas de funcional, pinturas durante o evento com o profissional das pinturas Rainer e atividades de gincanas ecológicas. O evento acontece nos dias 16 e 17 de dezembro na Praia Branca, Guarujá. O evento terá inicio as 7 horas da manhã do sábado.Serão nove categorias: Open, Open Local, Open Paulistano, Legend, Master, Longboard, Sub 15, Sub 10 e Feminino; Foram disponibilizadas 144 vagas. As inscrições custam R$ 60, e sua pré inscrição deve ser feitas pelos links abaixo, o atleta precisa efetuar o pagamento para confirmar a vaga.

A Premiação este ano: 36 Troféus (do 1 ao 4º colocado feitos pela Art Completa), 3 pranchas (Tucano Glasser e Thomas Honda Shaper) de premiação e kits. O Cronograma oficial / lista de espera será divulgado na semana que Antecede o evento.O evento conta com doações das seguintes empresas: Thomas Honda Shaper, Brazillian Creations, Condominium SurfShop, Daniel Lima Personal, Art´Completa, Rainner Pinturas, Poipoi Swinwear, Camping A Toca da garoupa, Açai do Guerreiro, Chicos Longboard, Livre, RCD Personalização, Surfavel, Caçula Supermercados, Pousada Kontik, Chalés Jamboloeiro, WET Dreams e PortalKit, Pousada KONTIK, Camping do Lago, Laricas Point, Cantinho do Pão Nosso, Hale chales, KRN – Ricardo Construtora, EVOS, Madeiras Guarujá, Fuwax, Styleira SURFSHOP.

Voluntários ajudam com a organização, Ricardo Wanderico por exemplo faz o planejamento operacional do evento, cuida das inscrições e tira informações via Whatsapp e email. Outro voluntario é Hugo Lima que entrara este ano para ajudar com o secretariado que é semi informatizado. Outro onto do projeto é o sistema que vem sendo desenvolvido realizar a computação das notas em real-time, hoje o sistema precisa receber de forma manual as notas dos juízes, esperam termina em 2019. O corpo de jurado também é voluntario, entre eles estão ex-atletas, atletas profissionais, federados e presidentes de associações. todos juntos pelo amor ao esporte, “Prainha Branca” e a natureza.

Markus Harum ressalta a importância de voluntários no festival e da continuidade das parcerias entre a comunidade e empresas doadoras. “É bom para todos, a fidelidade mostra como o nosso trabalho é levado a sério e o quanto temos credibilidade, pois entregamos resultado, no final a empresa acaba marcando presença, aumentando sua visibilidade e agregando valor a marca” e “fora as oportunidades e inovações que o evento acaba gerando”. Ainda faltam algumas marcas confirmarem, mas podemos dizer que a premiação vai estar muito boa também este ano e que esperamos conseguir mais parceiros/doares e assim fechar com chave de ouro o ano 2017.”

Inscricao@praiabranca.com.br / 11.96757.0735